A Prefeitura de Caxias enviou ao legislativo caxiense, por meio do Prefeito Fábio Gentil, um Projeto de Lei 009/2021, que dispõe sobre um protocolo de intenções, para que Caxias integre um consórcio de municípios brasileiros, a fim de adquirir medicamentos, insumos e equipamentos para o enfrentamento ao novo coronavírus. Os parlamentares apreciaram o projeto, deram celeridade à tramitação, e aprovaram por unanimidade.

No último dia 4 de março, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Teódulo Aragão, havia sugerido ao executivo municipal na pessoa do Prefeito Fábio Gentil, a possibilidade de realizar a compra de vacinas. Com a aprovação o município vai agilizar o processo de aquisição junto à outros municípios do país, a aquisição de mais doses de vacinas para beneficiar o máximo de caxienses possíveis.

“É muito importante. No dia 4 de março fizemos uma recomendação ao poder executivo, para que pudesse comprar o mais rápido possível as vacinas. E, hoje na sessão o prefeito nos encaminhou o Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade”, frisa Teódulo Aragão, presidente da Câmara.

“O recrudescimento dos casos de covid-19 em todo território nacional tem preocupado prefeitos de todo o país. A justificativa do envio do presente projeto de lei a esta egrégia Casa Legislativa, se dá nesse cenário desalentador, que exige atitudes tempestivas, tanto do Executivo, quanto dos pares desta Câmara. Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando morte ou desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, disse o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), em mensagem encaminhada ao legislativo.