A Secretária Adjunta de Limpeza Pública de Caxias, ligada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue com o cronograma de atividades para manter a cidade limpa, realizou trabalho de varrição, capina e limpeza de entulhos em vários bairros. O trabalho é de rotina.

Na última semana a ação ocorreu nos bairros: Nova Caxias, Castelo Branco e Refinaria. Máquinas pesadas foram necessárias para desobstruir as vias públicas. Teve limpeza na Avenida General Sampaio, no Castelo Branco; na Rua Alto da Cruz e Avenida Jerusalém na Nova Caxias, e também, na Rua Cristo Rei no bairro Refinaria.

Contudo, a Secretaria de Limpeza Pública ressalta que a recolha e destinação correta de entulho de construção e de podas particulares, são de responsabilidade de quem gerou os resíduos.

Os moradores também devem cuidar do bairro onde vivem de várias formas: não jogando lixo doméstico e entulhos em terrenos baldios, e até mesmo, comunicando a Secretaria de Infraestrutura sobre vizinhos que deixam na rua, entulhos de árvores, restos de construção ou outros resíduos, que podem se transformar em criadouros para animais peçonhentos, mosquito da dengue, mosquito-palha (vetor da leishmaniose), sem falar do mau cheiro.