A vacinação contra a covid-19 para idosos com 70 anos ou mais continua em Caxias, mesmo na Semana Santa. Além do Ginásio de Esportes Governador João Castelo, a gestão municipal em parceria com o Shopping Center da cidade, disponibilizou mais um ponto de vacinação Drive Thru no Caxias Shopping.

“Para mim foi ótimo. Essa doença está demais. Eu mesmo tenho um vizinho que diz que essa doença não existe. Eu já vi essa doença em cima de meus filhos e a gente tem que tomar cuidado. O que eu tenho a dizer é para as pessoas acreditarem e tomarem a vacina para se proteger”, afirma Raimundo Sena, bairro Veneza.

No ato da vacinação o idoso deve levar os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Muitos idosos compareceram ao local de vacinação que ficou na entrada do Shopping, possibilitando acesso rápido e dispersão também facilitada, após o idoso receber a vacina.

“É uma proteção e prevenção para a gente ficar mais tranquilo. Essa pandemia está assustando todo mundo. Eu já perdi vários amigos. Está na cara que as pessoas estão morrendo e se a gente não se proteger, só Deus sabe”, lembra Joilmar Barros, idoso.

Do lado de fora do Ginásio de Esportes Governador João Castelo os Agentes de Trânsito de Caxias dão suporte ao trabalho dos vacinadores. Já do lado de dentro, a Guarda Municipal também presta auxílio.

Caxias chegou nessa segunda-feira (29) aos 8.237 casos confirmados da covid-19 desde o início da Pandemia; registrou 40.599 testes rápidos; 7.607 recuperados; 100 pessoas internadas, e 199 óbitos foram registrados desde o início da covid-19.

No que diz respeito à vacinação, das 18.562 doses recebidas, 16.877 doses foram aplicadas.