Mesmo no feriado da Semana Santa, a imunização contra a covid-19 deu continuidade com a vacinação no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, seguindo todos os protocolos e estrutura vacinal que vem ocorrendo durante os dias da semana, para aqueles idosos que buscavam a primeira ou a segunda dose da vacina.

A senhora Maria de Jesus levou a mãe Antônia Cruz, ainda na sexta-feira santa (02) para receber a primeira dose da vacina. “Minha mãe estava ansiosa por este momento. Graças a Deus aconteceu tudo bem, ela está muito feliz, agora só aguardar a segunda dose, para nós ficarmos tranquilos com a proteção dela contra esse vírus terrível”, disse Maria de Jesus.

“A vacinação contra covid-19 neste feriado prolongado da Semana Santa, esteva aberta à população a partir de 70 anos de idade, onde a imunização fluiu muito bem com uma boa procura. As pessoas aproveitaram esse momento que estiveram em casa para levar seus idosos. Então, a vacinação foi um sucesso, e graças a Deus estamos conseguindo cada vez mais colocar em dia o calendário vacinal contra a covid-19”, frisou Rubenilson Luna, coordenador da Atenção Primária e Vigilância em Saúde.

“Nossa equipe não está medindo esforços para atender a população na faixa etária de vacinação, bem como os grupos prioritários, que incluem também os profissionais de saúde, dialíticos, pacientes oncológicos e, população quilombola. Ressaltamos que idoso acamado, que esteja na faixa etária de vacinação, a imunização é feita em sua residência com agendamento prévio através da UBS mais próxima , ou no ginásio de esportes João Castelo” explicou Verônica Aragão, Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica.

Nos últimos 03 dias de vacinação (sexta, sábado e domingo) do ferido prolongado, foram aplicadas 244 doses contra a covid-19, direcionada a idosos a partir de 70 anos de idade. Até agora em Caxias, nesse domingo (04) das 24.357 doses recebidas das vacinas recebidas, 17.785 doses foram aplicadas.

Segundo o último Boletim Epidemiológico, Caxias atingiu 8.555 casos confirmados da covid-19; 41.439 testes rápidos realizados; 7.910 pessoas estão recuperadas; 98 em internações e 224 óbitos.

A gestão municipal segue orientando sobre a obrigatoriedade do uso da máscara facial; prática do distanciamento social; higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.