Muitos caxienses acima de 65 anos, estão procurando o Ginásio de Esportes Governador João Castelo e o Drive Thru no Shopping Center da cidade. A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica, estão trabalhando dentro de um planejamento pré-elaborado e assim conseguindo atender a demanda pelas vacinas disponibilizadas: CoronaVac e a vacina Oxford/AstraZeneca.

“É muito bom a gente se vacinar. É um meio de se viver mais um pouco. Eu estou assustado, porque o que você vê é gente morrendo no Brasil todo. Então, se a gente puder se vacinar, é muito bom, porque é a forma que temos para se proteger”, destaca Vicente Almeida, servidor público.

Embora a demanda tenha aumentado por conta da faixa etária que baixou para 65 anos, os vacinadores estão conseguindo atender à todos. Os vacinadores se revezam para que não tenham pausa no horário do almoço, ou seja, uma equipe trabalha pela manhã e outra na parte da tarde, no intuito dos trabalhos ganharem celeridade.

“Que todos sejam vacinados. É uma maravilha ser vacinado, chegou a minha idade, 65 anos. Que chegue essa vacina para todos nós, porque estamos precisando. Para mim foi uma satisfação ser vacinado. Todos têm que se cuidar”, diz seu Naciso Amâncio, aposentado.

Muitas pessoas estão indo cedo pela manhã, mas durante o dia todo os trabalhos seguem normalmente. O horário de vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No ato da vacinação, é importante que o idoso esteja munido com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência. Nessa segunda-feira (05) e terça-feira (06), uma tenda foi colocada no pátio do Ginásio de Esportes Governador João Castelo, para que o Drive Thru possa atender duas filas de veículos que levam os idosos para vacinação, dando mais dinamicidade ao trabalho.

A vacinação também já está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural, dando mais comodidade aos idosos que estão dentro da faixa de idade para a vacinação.

A gestão municipal continua recomendando o uso obrigatório de máscara facial, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e que todos mantenham o distanciamento social para que se possa quebrar a taxa de transmissão do vírus.