A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), realizou reunião via Plataforma Google Meet, para tratar de assuntos pertinentes aos recursos do PDDE destinados as escolas, além de orientação em itens de custeio e capital. A participação foi 100% com mais de 125 pessoas presentes na reunião.
Sobre a seguinte pauta foi abordado:

• Execução do PDDE qualidade/Emergencial;
  • Utilização de saldos dos recursos antigos;
  • Atualização das UEx no sistema do PDDE web;
  • Recursos 2021;
  • Informação DCTF e RAIS à Receita Federal das UEx;
  • Prestação de contas/2020.

A reunião ocorreu na última quarta-feira (07), com a participação de presidentes das UEx de várias escolas, com diferentes debates e tira dúvidas direto com a coordenação do PDDE, destaca a coordenadora pedagógica, Martha Alves, do CEI Maria das Neves Coutinho.

“A reunião foi muito proveitosa, agora iremos saber como usar o dinheiro PDDE emergencial, cada vez aprendemos mais, pois todo ano surgem novas formas de utilizarmos com mais eficácia, tanto em capital, como em custeio para comprarmos o que é de emergência nesse período de pandemia, para que não haja desperdício de verbas”, ressaltou a coordenadora.

A diretora Vilma Viana, do Jardim de Infância Gentilzinho, ressaltou que o encontro foi muito esclarecedor. “A reunião do PDDE trouxe esclarecimentos acerca da nova realidade educacional, vivenciada por todos que fazem parte da educação. Realidade esta, que foi afetada pelo novo coronavírus, e que aparece em um cenário crítico, onde os investimentos precisam ser aplicados de forma democrática. Ainda para este contexto, foi orientado sobre aquisição dos materiais de custeio a serem adquiridos com estes recursos, as quais devem ser realizadas com compromisso e responsabilidade social”, lembra a gestora.

Na oportunidade a Coordenadora do PDDE Interativo, Leda Rodrigues, esclareceu que o encontro enalteceu as propostas sugeridas, e frisou que a equipe do PDDE da SEMECT, faz um trabalho primoroso ao esclarecer cada questionamento.

“A reunião foi muito proveitosa, pois abordamos tópicos importantes como a destinação de recursos, onde os presidentes da UEx foram orientados sobre vários conteúdos, podemos ressaltar a execução dos recursos, bem como da prestação de conta a ser realizada em tempo hábil, para que as Unidades Executoras não sofram danos com inadimplência, causando maiores consequências ao âmbito educacional municipal. A secretária Profª. Ana Célia Damasceno, sugeriu um documento realizado pela equipe do PDDE, que fosse norteador com o objetivo de orientar a equipe do conselho da escola, para ser eficaz na execução dos programas relativos ao PDDE”, ressaltou a coordenadora.