Os caxienses com 65 anos ou mais, continuam sendo vacinados no Ginásio de Esportes Governador João Castelo e na modalidade Drive Thru no Shopping Center da cidade. O trabalho é desenvolvido pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Vigilância Epidemiológica, que estão administrando as vacinas CoronaVac e a vacina Oxford/AstraZeneca. Muitas pessoas já estão tomando a segunda dose. Conforme o Boletim de vacinação dessa segunda-feira (12), 23.496 doses das vacinas já foram aplicadas.

“Eu tenho me protegido usando máscara, como também estou fazendo máscara e doando para as pessoas. Eu já doei mais de 3 mil máscara. Já enviei máscara até para São Paulo”, disse dona Maria Edite, idosa.

“A vacinação é muito importante. Hoje nós estamos trazendo a nossa vizinha. É muito importante essa vacinação”, disse Socorro Borges, moradora do Brejinho.

Vale destacar que somente pessoas na faixa etária a partir de 65 anos, estão sendo imunizadas. Os mais de 50 vacinadores trabalham de forma ininterrupta diariamente, sem intervalo ao meio dia, pois as equipes fazem o revezamento, garantindo que a vacinação aconteça continuamente, dando celeridade e dinamicidade ao trabalho.

Embora muitas pessoas tenham ido aos locais de vacinação contra a covid-19 pela manhã, à tarde o fluxo é menor, é uma boa opção para quem deseja ser vacinado no turno vespertino. O horário de vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

No ato da vacinação, é importante que o idoso esteja munido com os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, um documento de Identificação com foto, além do comprovante de residência.

A vacinação também já está acontecendo nas Unidades Básicas de Saúde da zona rural, dando mais comodidade aos idosos que estão dentro da faixa de idade para a vacinação. A gestão municipal continua recomendando o uso obrigatório de máscara facial, higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel, e que todos mantenham o distanciamento social para que se possa quebrar a taxa de transmissão do vírus.