O músico, de 41 anos, reside no bairro Centro. Ele teve alta médica e já está em casa. Wallace Reis é ex-Garagem Nacional, e, atualmente músico da Banda Lira Municipal. Ele conta que, logo depois do trabalho com os colegas da banda, sentiu os primeiros sintomas. Fez o teste em uma farmácia e descobriu que havia testado positivo para covid-19. Em seguida, buscou atendimento numa Unidade Básica de Saúde, tendo que ser logo encaminhado para o hospital Complexo Hospitalar Gentil Filho.

“Eu estava em casa, quando comecei a sentir a falta de ar e a febre não passava. Eu estava desenvolvendo uns trabalhos na Banda. Em casa, falei pra minha esposa que não estava legal, fiz o teste e deu positivo, levei para o médico na UBS, e ele disse que não era para voltar pra casa, já era pra ir direto para o Complexo Hospitalar. Ele mediu minha pressão e glicemia. Tive algumas crises respiratórias, e fui encaminhado para o Hospital de Campanha”, disse Wallace Reis, músico.

Já no Hospital de Campanha Covid-19, ele conta que precisou receber ventilação mecânica por dificuldade em na respiração. Wallace passou cinco dias internado. E, confessa que passou a reconhecer ainda mais o trabalho dos profissionais de saúde.

“Eu quase tinha dado uma parada cardiorrespiratória. Eu não cheguei a ser intubado, mas, precise de oxigênio para respirar, com cinco dias eu me empenhei ao máximo. Porque, primeiro você precisa respeitar a sua vida, e respeitar o profissional que está cuidando de você. É uma recomendação que eu deixo, se ame, e, respeite o profissional que está cuidando de você”, frisa.

Ele chegou a perder praticamente 13 quilos, durante a internação. O músico afirma que com a doença, a depressão e a desesperança também chegaram, foi nessa hora que uma força muito maior também renasceu.

“A covid-19 te deixa muito para baixo. Ele te deixa depressivo, te deixa um idoso, porque tem momentos em que você perde a esperança de que vai sobreviver. Mas você tem que lutar com todas as forças, respeitar a sua vida. Siga todas as recomendações médicas, porque eles estão a sua disposição”, lembra Wallace Reis, músico.

O músico afirma que sentia a oração das pessoas. “Eu sentia as orações de todos os meus amigos. A gente sente a oração das pessoas. Você sente Deus soprando nos seus pulmões, e te faz lutar cada vez mais pela vida”, destaca Wallace Reis, músico.

Wallace deixa um recado aos jovens que ainda não estão levando a doença a sério. Aliás, o índice de hospitalização de pessoas jovens tem aumentado cada vez mais tanto em Caxias, quanto no restante do país.

“O recado que eu deixo para os adolescentes, se respeite, respeite sua vida. Saiba que existem pessoas do seu lado. Seu pai, sua mãe, seu irmão, seus tios, estão vulneráveis. A gente entende que você quer sair, mas a vida está acima de tudo. Fique em casa, mas respeite as pessoas que estão dentro de casa, para que você possa preservar as vidas de pessoas que estão dentro de casa. Pelo amor de Deus gente, fique em casa, mas respeite as pessoas, porque a sua vida é tão importante, quanto à vida de outras pessoas”, afirma Wallace Reis, músico.

Ao receber uma nova oportunidade de vida, Wallace lembra que retorna com uma consciência diferente. “Deus me deu uma chance que eu vou agarrar com todas as minhas forças. Eu vou me dedicar mais a minha esposa, ao filho e ajudar o próximo. A gente tem uma visão diferente, quando você volta de uma situação como essa”, afirma Wallace Reis, músico.