A sede da Secretaria de Infraestrutura de Caxias (SINFRA) passou por desinfecção nessa quinta-feira (22) em diversos setores. Foram higienizadas salas, corredores, locais de reuniões e demais ambientes de trabalho das secretarias adjuntas de Obras, Transportes e Urbanismo. Os trabalhos foram realizados por meio da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ).

A medida visa garantir a segurança dos servidores que atuam na SINFRA, e demais usuários. Para a desinfecção das áreas, foi utilizada uma solução de hipoclorito de sódio, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

“É uma medida importante de combate ao coronavírus, e de proteção aos colaboradores. Ter o ambiente de trabalho mais seguro é essencial para mantermos em perfeito funcionamento as muitas atividades realizadas pelas secretarias”, destacou Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

O Secretário adjunto de Limpeza Pública, José Cláudio Castro, ressaltou a importância do trabalho de desinfecção na SINFRA, e reforçou que as medidas sanitárias estão sendo seguidas nos setores.

“Estamos seguindo os protocolos de segurança sanitária: fazendo uso de álcool em gel, máscaras, mantendo o distanciamento social, e seguindo uma escala de trabalho específica nesse período”, disse o secretário, José Cláudio.