Começou nessa segunda-feira (03), a vacinação para os profissionais da educação de todas as faixas etárias, tanto da rede municipal, quanto da rede privada que estão na ativa.

“É muito importante para que a gente retome as aulas em todas as áreas, porque a educação não pode ser deixada de lado”, frisa Roney Silva, professor.

“É um grande passo para a ciência. Ameniza ainda mais a nossa situação em relação aos alunos, porque a gente estando imunizado, passa para os alunos uma visão de mais segurança”, lembra Fabrício Teixeira, professor.

A vacinação acontece das 8h às 17h, na sede do SESI/SENAI, localizado no Residencial Hélio Queiroz, e aos sábados, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo. Os profissionais que irão se imunizar, devem apresentar no ato da vacinação, os seguintes documentos: carteira de identidade ou documento de identificação com foto, CPF e cópia do contracheque 2021.

“É minha primeira dose. É com muita alegria que a gente recebe. Nós do Centro Educacional São Francisco de Assis, recebemos a primeira dose, ficamos mais tranquilos. Mesmo vacinados, devemos continuar com as recomendações da prevenção”, destaca Maria Júlia, coordenadora do Centro Educacional São Francisco de Assis.

“É muito gratificante está sendo vacinada. Já conta para a imunização, e a gente espera que voltemos à sala de aula o mais rápido”, diz Maria Gerlane, professora.

“Eu estava rezando para este momento chegar. É um prazer, é uma coisa que esperávamos há muito tempo”, frisa Joaquim de Sousa Neto, vigilante.

O trabalho está sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretária de Saúde, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão, o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Governo do Estado.

“Todos os profissionais que compõem a educação, podem está buscando a vacinação aqui no SESI, não vai haver pausa para o almoço, vamos ficar direto, das 8h às 17h. É importante trazer a documentação. Caso o contracheque não estiver disponível, a pessoa pode trazer uma declaração carimbada pela Secretaria, com o CNPJ da empresa. É importante comprovar que está na ativa. Destacamos também, que os profissionais que trabalham em outros municípios, mas que moram em Caxias, devem ser vacinados no município onde eles prestam serviços”, destaca Ruan Fontinele, supervisor.

Além dos trabalhadores da área da educação, a vacinação para idosos com 60 anos ou mais continua no município. A imunização está sendo realizada no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, de segunda à sábado, das 8h às 17h, e, de segunda à sexta, das 8h às 17h, na modalidade Drive Thru no Caxias Shopping. É importante que no ato da vacinação o idoso esteja portando os seguintes documentos: Cartão SUS, CPF, documento oficial com foto e um comprovante de residência.