A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, amplia mais uma vez os grupos de vacinação contra a covid-19 no município. A partir desta sexta-feira (07), grávidas e puérperas (até 45 dias após parto) a partir dos 18 anos, e pessoas com deficiência permanente já podem ser vacinados.

É importante que no ato da imunização, as pessoas que fazem parte destes grupos apresentem os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Para as puérperas também é necessário levar o cartão de gestante para comprovar a quantidade de dias após o parto. A vacinação está sendo realizada de segunda à sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes João Castelo, e de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center na modalidade Drive Thru.

Além desses grupos, a vacinação de pessoas com comorbidades, a partir dos 50 anos; pessoas com síndrome de down, a partir dos 18 anos, continua no município; profissionais da educação de todas as faixas etárias, também no Ginásio de Esportes Governador João Castelo; além da vacinação para idosos com 60 anos ou mais.

Para as pessoas com comorbidades, no ato da vacinação devem apresentar os seguintes documentos: CPF ou cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência. Além desses documentos é fundamental que seja apresentado um comprovante que demonstre que a pessoa faz parte deste grupo, como cópia de receitas ou relatório médico.

A Prefeitura Municipal de Caxias, segundo o Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, com base no último Boletim Epidemiológico dessa quinta-feira (06), já aplicou 42.177, das 48.567 que foram recebidas pelo município.