A prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (SEMAP), está desenvolvendo mais uma ação em benefício da agricultura caxiense, do trabalhador rural e da economia.

A cultura da vez é o gergelim (Sesamumindicum), planta bem adaptada ao clima tropical e subtropical, com temperaturas médias elevadas, entre 25ºC e 30ºC, e com boa tolerância a períodos relativos de seca. Assim, a cidade de Caxias apresenta condições favoráveis ao desenvolvimento da cultura do gergelim.

Pensando nisto, a SEMAP tem buscado parcerias que facilitem o cultivo do gergelim em nossas terras. Uma dessas parcerias está acontecendo com a empresa “Agroraiz” e os produtores rurais do município.

Em reunião, com a participação do vice-prefeito Paulo Marinho Jr, a secretária de Agricultura e Pesca, Luciana Costa Soares, foi destacada a importância de incentivar o crescimento do setor primário em Caxias, e da alternativa promissora que é o cultivo do gergelim, fortalecendo ainda mais o produto agrícola caxiense.