Em entrevista ao programa “Hora do Povo”, da TV Guanaré, apresentado por Augusto Neto, o Prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil, destacou que a gestão municipal está elaborando um programa similar ao que já é desenvolvido pelo Governo do Estado.

O programa Minha Casa Melhor desenvolvido pelo Governo do estado, vai conceder auxílio financeiro para compra de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos para representantes familiares já cadastrados no CadÚnico. O projeto do Governo do Estado será executado nos 217 municípios do Maranhão. A proposta é o governo oferecer o valor unitário de R$ 600,00 por representante familiar, através de um cartão de débito para a compra em lojas credenciadas.

Por outro lado, os donos de lojas de móveis, eletrodomésticos e utensílios domésticos podem se cadastrar no programa Minha Casa Melhor, para a venda dos produtos que têm utilidades no lar.

Segundo o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou que além de oferecer renda às famílias e dar dignidade a cada uma delas, a geração de renda é outra consequência. O gestor municipal pretende oferecer o dobro (de cartões contemplados) do que o governo do estado destinar ao município de Caxias (MA), por meio do programa Minha Casa Melhor.

“O município vai dobrar. Se o estado doar 200 cartões em Caxias, o município vai doar 400. E, eu quero neste momento, convidar todos os prefeitos dos 217 municípios do Maranhão, que procurem fazer o mesmo. Porque se Caxias pode fazer, os outros municípios também podem fazer. Chegou à hora de mostrarmos para a população porque fomos eleitos”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

A Prefeitura de Caxias, enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei para a criação do Programa Minha Casa Melhor Municipal. “Após a aprovação, nós vamos abrir um processo licitatório, e eu acredito que o prazo máximo é de 60 a 90 para iniciar”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).