A reunião foi na manhã dessa quarta-feira (12), no Salão Nobre do Centro de Cultura Acadêmico José Sarney. O encontro com os artistas caxienses, serviu para acolher as principais ideias e sugestões que vão compor o edital do São João Que a Gente Quer em Casa 2021.

A proposta de valorização dos artistas caxienses é uma das principais bandeiras da gestão pública municipal, que não abre mão de prestigiar a maior quantidade de artistas dentro dos eventos promovidos pela Prefeitura de Caxias (MA). A reunião contou com a presença do Prefeito Fábio Gentil, e Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; além do secretário adjunto da pasta, Maciel Mourão. O prefeito Fábio Gentil, lembrou que o objetivo da gestão é valorizar os artistas caxienses, e que tudo que eles decidirem em consenso com a pasta da cultura, ele vai considerar.

Segundo o secretário Léo Barata, foi muito proveitoso o encontro, assim ajuda a estreitar cada vez mais o diálogo com os artistas da “Princesa do Sertão”, que em meio à pandemia, encontram na gestão municipal um apoio para enfrentar os dias desafiadores que todos sem exceção têm enfrentado.

O secretário Léo Barata, destacou a todos os presentes em suas diferentes linguagens artísticas, a importância do fortalecimento das associações, pois, elas são os canais de diálogo da gestão pública municipal. A oportunidade de conversa com os artistas, serviu para que todos pudessem se manifestar, e dessa forma contribuíssem para construção do edital do São João Que a Gente Quer em Casa 2021.  A proposta inicial é que o edital seja lançado no próximo dia 14 de maio, com inscrições até dia 21 de maio, das 8h às 13h, no Centro de Cultura.

“Nós convidamos os músicos e artistas de nossa cidade, DJs e colecionadores de vinil, para que pudéssemos conversar, onde pude apresentar a ideia do edital do São João Agente Quer em Casa 2021. Nós destrinchamos o edital, e enchemos com ideias e sugestões dos companheiros ali presentes, a fim de que na próxima sexta-feira (14), o edital possa ser lançado às 9h. Vamos lançar um edital em comum acordo com todos eles, um edital que seja de fato o rosto dos nossos artistas de Caxias (MA). É um momento ímpar que a Secretaria Municipal de Cultura faz, ouvindo as linguagens culturais para construirmos esse edital”, frisou Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.