A Prefeitura de Caxias (MA) trabalha diariamente para aproximar o diálogo cultural na “Princesa do Sertão”. A marca da gestão municipal tem sido a aproximação com todas as linguagens que produzem cultura, bem como, trabalhar uma proposta agregadora. Na manhã dessa quarta-feira (12), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, e Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, visitaram as instalações do Centro de Folclore e Arte Popular de Caxias (CEFOL).

Na oportunidade, o presidente da entidade, Cayo Cesar Cruz, apresentou ao gestor cada repartição do casarão histórico, onde já funcionou a antiga Estação Ferroviária Carajás, e, que atualmente está sendo restaurado pelo CEFOL, a fim de receber as diversas linguagens folclóricas e fazedores da cultura popular.

O gestor, através da Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, trabalham para tornar Caxias uma cidade com mais visibilidade do ponto de vista da produção cultural, mas principalmente preservando e salvaguardando as linguagens que tornam de Caxias (MA), a referência em cultura para o Estado do Maranhão.