Durante o período de 11 a 14 de maio, idosos a partir de 60 anos foram imunizados contra o vírus da gripe, H1N1, H3N2 e influenza. A imunização se faz necessária pelo menos uma vez por ano, pois, diante da pandemia os sintomas podem ser semelhantes com os da covid-19, onde a pessoa apresenta sintomas que incluem febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores no corpo. Geralmente o tratamento típico inclui repouso, analgésicos e líquidos.

Enquanto aconteceu a imunização o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, também realizou uma visita de cortesia ao órgão que tem por missão, garantir a seguridade dos aposentados e pensionistas do município.  A Coordenadora Municipal da Vigilância Epidemiológica, Verônica Aragão, ressalta a importância da vacinação para os idosos. “Lembramos a importância deste grupo estar protegido contra o vírus da gripe, porque é também uma doença respiratória grave, que leva a hospitalização e às vezes até o óbito, principalmente no público dos idosos que é mais fragilizado”, destaca Verônica Aragão, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

Breno Leitão, Presidente do Caxias PREV, falou sobre a importância da ação do Caxias PREV disponibilizar a vacina contra Influenza aos aposentados e pensionistas. “Com a reabertura do atendimento pela administração pública, essas ações são imprescindíveis. Nós temos um público de aposentados e pensionistas que ainda não se vacinaram contra a Influenza, isso foi que nos fez iniciarmos essa imunização. Nós temos essa preocupação, porque é também uma situação que a sociedade toda tem sido assolada e vem sofrendo com esse vírus. Embora estejamos vivendo o momento da pandemia da covid-19, temos que encarar essa realidade e enfrentar com seriedade” finaliza.