A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) informa que, no município 2.341 pessoas vão receber o Vale Gás. A entrega da autorização para as recargas tem início nesta quarta-feira (19), em dois pontos em Caxias (MA): Escola Antenor Viana Jr, localizada na Avenida Santos Dumont, no Bairro Antenor Viana, para pessoas com iniciais de A até G; e, na escola Inácio Passarinho, localizada na Avenida General Sampaio, no Morro do Alecrim, para pessoas com iniciais de H até Z.

“O Programa beneficia as famílias que estão no Cadastro Único. Em relação à recarga, a pessoa tem que ter o vasilhame de gás para poder se dirigir aos locais de reabastecimento. Em Caxias a distribuidora que ficou responsável por esse reabastecimento, foi a Nacional Gás. Ela nos disponibilizou 04 pontos de recargas: Na Travessa do Espírito Santo, no bairro Volta Redonda; Rua Aluízio Lobo, no Ponte; Rua do Mangueirão, na Vila Alecrim; e, na Travessa Jerusalém, na Nova Caxias”, diz Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único.

O Programa Vale Gás do Governo do Estado vai contemplar em todo o estado mais de 115 mil famílias. Estão sendo destinados R$ 8,2 milhões de reais. As famílias contempladas foram selecionadas no Cadastro Único.

As famílias que tiverem alguma dúvida, devem fazer a consulta pelo seguinte site: https://valegas.sedes.ma.gov.br/ ou visitar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), para saber se o seu nome está na lista disponibilizada pelo Governo do Estado.

A Coordenação do Bolsa Família e Cadastro Único, lembra que o dia 19 de maio é o dia ‘D’, de entrega em todo o Estado do Maranhão. Mas as pessoas que não receberem no dia 19 de maio, terão a oportunidade de receber nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e no Bolsa Família em momento posterior. Já para as pessoas da zona rural, a entrega vai acontecer na sede do Bolsa Família, no Centro de Cultura, e, também, a Coordenação está articulando a melhor forma de fazer a entrega nos povoados.