Com base no Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, divulgado nesse domingo (16), Caxias pelo terceiro dia consecutivo não registrou nenhuma  morte por covid-19. O Boletim apresenta 11.440 casos confirmados; 46.489 testes rápidos realizados; 10.032 pessoas recuperadas, uma taxa de 87,6%; 66 internações; e, 352 óbitos desde o começo da pandemia.

A maior quantidade de casos confirmados foi registrado em pessoas do sexo feminino, 6.161 casos e 5.279 casos confirmados em pessoas do sexo masculino.

Com base em informações repassadas pelo Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, a taxa de ocupação geral, levando em conta todos os hospitais, Complexo Hospitalar, Hospital de Referência Covid-19 e Hospital Macro Regional é de 55%.

Embora o último decreto apresente flexibilização das atividades, a Prefeitura de Caxias lembra que, o enfrentamento à covid-19 é uma luta de todos os caxienses. Por isso, é importante todos continuarem seguindo as medidas de segurança, visando manter a prevenção contra a covid-19: uso de máscara facial; lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel; além de manter o distanciamento social. O objetivo é salvar vidas e manter a saúde de toda população.