A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais 2 mil doses da vacina CoronaVac que, devido a um atraso na entrega feita pelo Governo Federal, estava em falta no município. As doses que foram recebidas serão destinadas exclusivamente para pessoas que já tenham tomado a primeira dose do imunizante. A aplicação teve início na manhã desta quarta-feira (19).

“Torço para que as pessoas tenham a oportunidade de tomar a vacina. Tem pessoas que acham que não devem tomar, mas eu digo para as pessoas tomarem, porque eu já tive essa doença e só com a vacina podemos nos livrar dela. Vacina sempre”, destaca João Veras, que tomou a primeira dose da vacina AstraZeneca.

“É uma emoção sem tamanho, eu ainda não tive a doença, e já estou tomando a 2ª dose. As pessoas têm que se cuidar, porque ainda estamos no processo da doença”, diz Manoel Messias, que tomou a 2ª dose da vacina Coronavac.

“Graças à Deus não tive essa doença. Eu já tomei a segunda dose e estou me cuidando”, disse Maria Rodrigues, aposentada do Povoado Descanso.

A vacinação está acontecendo no Serviço Social da Indústria (SESI), exclusivamente para as pessoas que irão tomar a segunda dose da CoronaVac, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Além de seguir nos demais pontos de vacinação do município, no Ginásio de Esporte João Castelo, para a segunda dose de CoronaVac, e, primeira e segunda dose da AstraZeneca, de segunda a sábado, das 8h às 17h, e no Caxias Shopping (somente drive thru: carro e moto) para a  segunda dose da CoronaVac, e primeira e segunda dose da AstraZeneca, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para as pessoas que irão se vacinar, é necessário apresentar no ato da vacinação os seguintes documentos: CPF, documento de identificação com foto, comprovante de residência, e para os profissionais de educação, cópia do contracheque referente ao ano de 2021.

A Prefeitura de Caxias já aplicou 47.214, das 56.827 doses que foram recebidas. Atualmente, o município conta com dois tipos de imunizantes, CoronaVac e AstraZeneca.