Nessa sábado (22), Amanda Gentil, assessora especial da Prefeitura Municipal de Caxias, e, filha do Prefeito Fábio Gentil, esteve no programa Contra Ponto na Rádio educativa Guanaré FM. Por quase uma hora, foram destacadas ações da Prefeitura Municipal de Caxias, como o Programa PROUNI Municipal, fiscalização de obras na área da infraestrutura e o acompanhamento das ações da área da saúde e em outras secretarias municipais, além da importância do trabalho da pasta no melhoramento do diálogo institucional dentro da gestão municipal.

“Ser Assessoria Especial me permite ir e vir com mais liberdade dentro do município. Tem um pouco de flexibilidade. Eu posso ir na secretaria fazer uma fiscalização, eu posso ir na Prefeitura para fazer mais pelo município. Inclusive, ultimamente, devido a Pandemia, esse momento crítico que estamos vivendo, eu tenho estado muito na Secretaria de Saúde procurando ajudar. Eu me comunico muito com as pessoas de dentro do município, com um diretor, com um secretário, eu acabo tendo um pouco mais de liberdade dentro das secretarias”, afirma Amanda Gentil, Assessora Especial da Prefeitura de Caxias (MA).

A assessora falou sobre as perdas familiares, de Zé Gentil (80 anos) e Talmir Franklin Rosa Neto (55 anos) ex-secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, que foram vítimas da covid-19. Destacou que ainda é muito difícil falar sobre este assunto. Mas lembrou o quanto cada pessoa precisa ter a responsabilidade para fazer também sua parte diante da problemática vivida pode todos. A Assessora lembrou também, o relevante papel Assessoria Especial, que é ajudar a Prefeitura a sanar problemas de pequenas proporções, para que o Prefeito possa focar as atenções em grandes questões dentro do governo para ajudar a população e a todo o município.

“Estamos dentro da gestão, fiscalizando as obras, na Assistência Social, ajudando nos projetos deles. Graças à Deus estamos continuando o trabalho. Eu estou aqui para ser escudo de problemas pequenos que eu posso resolver, que era o que o meu tio fazia, para evitar desgastar do Prefeito que com certeza tem com problemas que eu sei que são maiores”, ressalta Amanda Gentil, assessora especial da Prefeitura de Caxias (MA).

Além disso, foi destaque na entrevista o apoio que a gestão municipal tem recebido do governo do estado e do senado federal, mas que a gestão trabalha para que mais apoios possam chegar à Caxias.

“É claro que a ajuda estadual está chegando, mas quanto mais ajuda melhor. O grupo político não são só os políticos é a população também, o que a população quer que seja realizado. Eu tenho muita força de vontade para ajudar Caxias”, frisou Amanda Amanda Gentil, assessora especial da Prefeitura de Caxias (MA).