Nessa segunda-feira (24), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Historio, através de uma reunião no Centro de cultura com os músicos de Caxias e representantes de outros setores da cultura caxiense, definiu que todos os inscritos vão ser contemplados com sua participação no São João Que a Gente Quer 2021 em Caxias (MA).

A princípio estava previsto a realização de um sorteio, porém não houve necessidade, pois a gestão municipal resolveu contemplar a todos, considerando que nesse período de pandemia, todos os profissionais da cultura precisam ser amparados.

“Nós nos programamos. Por determinação do Prefeito Fábio Gentil, fez com que todos fossem contemplados. Sempre foi o desejo dele e do secretário de cultura. O número de inscrições permitiu que todos fossem selecionados”, destaca Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

“Essa atitude de contemplar a todos, foi ótima. Estão de parabéns o secretário e o prefeito Fábio Gentil”, diz Chico Beleza, cantor.

“Eu praticamente já sabia que o nosso prefeito nota 10 não iria deixar os músicos desamparados. Nós estamos de parabéns. E, convido todos vocês para assistir as lives”, disse Jackson Douglas, cantor.

O edital de chamamento público para os artistas e grupos culturais abriu as inscrições no último dia 14, que se seguiu até o dia 21 de maio na sede da secretaria. Este ano, são contempladas as categorias: DJs (colecionador de vinil), cantor solo, cantor e músico, trio de pé de serra, apresentador teatral, grupos culturais, esquema musical, bumba-meu-boi e bandas.

“Este ano teremos os grupos culturais, porque eu os considero os donos de festa, bandas, skemas, cantor solo, dupla, trio pé de serra, e apresentador teatral, o cerimonialista será alguém do teatro, como também, os DJs e colecionadores de vinil”, lembra o secretário, Léo Barata.

“A gente fica muito feliz em ver o prefeito, a Prefeitura e a cultura, empenhados em ajudar a esta classe de artistas, que vem sofrendo durante essa pandemia. Mostra que temos um gestor que se preocupa com as pessoas e com nossa categoria”, destaca Pedro Paixão, presidente da Associação dos Músicos de Caxias (MA).

“O São João Que a Gente Quer em Casa”, será por meio de Live, e transmitido pela internet nas páginas oficiais da Prefeitura de Caxias (MA), de 24 a 30 de junho. “A partir da primeira semana de junho, vamos divulgar a programação do São João. As lives vão ocorrer de 24 a 30 de junho. O local será aqui no Centro de Cultura. Aqui nós vamos valorizar a nossa casa”, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.