O evento está acontecendo de forma on-line e gratuito. Realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a I Semana da Empregabilidade é promovida pelo Núcleo de Empreendedorismo, Empregabilidade e Sustentabilidade da pasta, que durante a live nessa terça-feira (25), recebeu a bacharel em Contabilidade e especialista em Gestão de Pessoas, Angla Oliveira, facilitadora. Na oportunidade ela falou sobre o cartão de visita de todo trabalhador, o currículo, e também abordou sobre um tema abrangente “Prepare-se para o Mundo do Trabalho”, elaboração de currículo, marketing pessoal para entrevista, e como se sobressair bem na entrevista.

“Estamos falando de como construir o currículo. Você pode cuidar da organização e do design. Eu costumo dizer que o mercado te exige muito. Você pode fazer uma carreira bem feita, se sobressaindo em vários aspectos. A internet e o instagram podem agregar. Eu quero dizer às mulheres que é hora de usar o instagram a seu favor, se capacitando. Temos vários cursos na internet”, lembra Angla Oliveira, facilitadora.

Para a coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Empregabilidade e Sustentabilidade da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Francyane Barradas, o momento é de abrir o leque de oportunidades para as mulheres que estão também sendo afetas pela covid-19.

“Esta é a I Semana da Empregabilidade, com o propósito de capacitar mulheres para o mundo do mercado de trabalho. Este público é para as mulheres que querem se qualificar nesse momento de pandemia, e encontrar um lugar no mercado de trabalho. Nós temos um núcleo para que essas mulheres possam se desenvolver, fazemos a preparação delas para o empreendedorismo”, frisa Francyane Barradas, coordenadora do Núcleo de Empreendedorismo, Empregabilidade e Sustentabilidade  da SMPPM.

Nesta quarta-feira (26), será realizada mais uma live, com o tema “Gerenciamento das Finanças Pessoais”, com a administradora e self coach, Ana Maria Marinho. O evento termina nesta quinta-feira (27).