A Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, assinaram ordem de serviço para a revitalização da Avenida Beira Rio, na manhã desta quarta-feira (26). A solenidade que reuniu: Fábio Gentil, Prefeito de Caxias; Catulé Júnior, secretário estadual de Turismo; além de vereadores, secretários municipais, coordenadores e assessores, ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal de Caxias (MA).

“Primeiro eu quero enaltecer a Prefeitura Municipal e do Governo do Estado, e, dizer que isso é muito importante. Em 2017 nós começamos a fazer uma gestão pública diferenciada construindo a Praça Dom Luís Marelim, a Praça da Bíblia, o Mirante da Balaiada, e, o nosso famoso Natal Iluminado. E, os turistas querem, quando vem na cidade, ter locais para visitar, ter um roteiro. E, agora a gente consegue com o nosso secretário de Turismo, uma obra que vai durar até 6 meses a construção para fixar de vez a cidade no roteiro turístico do Estado do Maranhão”, diz Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“O Prefeito Fábio Gentil começou a explorar o turismo com o Mirante, com as praças, e, agora a gente ganha mais um ponto para a cidade, formando um circuito turístico, e colocando Caxias no centro de uma grande indústria que gera emprego para a cidade. Quero parabenizar ao Governo do Estado, e, ao secretário Catulé Jr”, frisa Paulinho, vice-prefeito.

“O Governo do Estado do Maranhão vem aqui dar a sua colaboração para a prefeitura de Caxias, ao trabalho que o Prefeito Fábio Gentil vem executando na cidade, dando esse olhar mais voltado ao Turismo. Através da revitalização da Beira Rio, por meio de um equipamento que vem agregar valor a oferta turística de Caxias (MA), na medida em que será um ponto de lazer, onde os caxienses vão poder desfrutar daquilo que Caxias tem de melhor agregado com a Infraestrutura que iremos ofertar”, disse Catulé Jr, secretário estadual de Turismo.

A Avenida Beira Rio, margeia o Rio Itapecuru, e, é o local onde hoje trabalham 17 lavadores de veículos na região central de Caxias. A gestão municipal, para que a construção da área de lazer seja executada, está realocando os lavadores para o Parque da Cidade, onde uma plataforma com 17 lugares está sendo construída, com banheiros e estacionamento. Além disso, os lavadores passarão a serem permissionários dos locais onde trabalham por 20 anos.

“Os lavadores vão trabalhar no Parque da Cidade onde todos terão o direito de executar o serviço. Eles vão ser permissionários, vamos dar as condições legais. Estamos construindo um filtro para que essa água possa retornar ao rio mais de 90% pura. Nós estamos preocupados no aspecto geral para que a cidade saia ganhando”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“A gente vai sair daqui, mas com fé em Deus vai dá tudo certo no Parque da Cidade. É uma parte boa lá que não vai poluir o Rio, tem banheiro e estacionamento também. Vai ser bom também porque quem vem visitar aqui vai lá visitar e lavar o carro”, disse Carlos Vítor, lavador de carro.

Durante a solenidade, um vídeo com uma mensagem do Governador Flávio Dino, foi exibido, cumprimentando Caxias por mais uma parceria com a gestão municipal. A obra está orçada em mais de R$ 2,5 milhões de reais.

“Nós assinamos a ordem de serviço hoje, e a partir de amanhã já vamos iniciar os trabalhos. É um espaço de convivência, quiosques, banheiros, playground, área de convivência e contemplação”, frisa Catulé Jr, secretário estadual de Turismo.

Os parlamentares de Caxias, destacaram a importância do diálogo institucional entre a gestão municipal e o governo do Estado.

“Identifica mais uma vez a nossa gestão, que busca melhorar o emprego e o turismo”, disse Teódulo Aragão, Presidente da Câmara Municipal.

“Aqui nós vamos nos tornar um canteiro de obras. A parceria do Prefeito Fábio Gentil com Flávio Dino, quem ganha é só Caxias. Vai embelezar a cidade, e, quem ganha é quem mora na nossa cidade”, frisa Catulé, vereador.

“A cidade ganha com esta parceria, é uma obra que gera renda e emprego”, afirma Ângela Machado, vereadora.

“Demonstra a vontade que têm o governo do estado a prefeitura de trabalharem juntos”, disse Mário Assunção, vereador.

“É uma obra que vai gerar emprego, renda, vai trazer uma visão diferente para o nosso município. É isso que o Prefeito Fábio Gentil vem fazendo para Caxias, agora em parceria com o Estado”, disse Profº Chiquinho, vereador.

Após a solenidade os gestores realizaram uma visita técnica à avenida Beira Rio, que vai receber a intervenção. No local, eles conversaram com os lavadores de carros e viram de perto o espaço que será transformado em uma ampla área de lazer.

Palavras chaves: ,