A Secretaria Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, reuniu todos os representantes de secretarias adjuntas, além de coordenadores para planejar os próximos passos dentro da pasta que congrega e administra muitos equipamentos culturais que evidenciam a cidade, a exemplo de: Praças esportivas; Banda de música Lira Municipal; Escola de Música Josino Frazão; Biblioteca Pública Municipal; Memorial da Balaiada; Coordenação de Patrimônio Histórico; Centro de Cultura ,dentre outros.

“Hoje, a reunião é do secretário com os secretários adjuntos, coordenadores e diretores de núcleos, para que possamos fazer a avaliação do mês e fazer a preparação das atividades para o mês seguinte. Haja vista que houve alguma flexibilidade com relação ao decreto, com isso já podemos desenvolver algumas atividades passo a passo. É um momento de ouvirmos cada pessoa, é um processo de escuta”, afirma Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

A secretaria vive a iminência do São João Que a Gente Quer em Casa, mas a cidade não para, outros projetos dentro das pastas estão acontecendo e precisam avançar. O secretário anuncia até mesmo novidades que estão por vir em breve.

“Estamos vendo a reforma do Memorial da Balaiada, a Casa do Artista que já está no processo licitatório. Tem ainda o Contêiner da Juventude que será instalado nos Caldeirões, que vai atender toda a região com demandas de cursos para a juventude. Na área do Turismo, tem o projeto das sete maravilhas de Caxias que vai sair no aniversário de 5 de julho, quando se comemora a emancipação da cidade, e tantos outros que estamos planejando”, afirma Léo Barata, secretário Municipal de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.