Em solenidade no auditório da Prefeitura de Caxias, foi entregue simbolicamente a 5 beneficiárias os cartões do Programa Minha Casa Melhor, que conta com o valor de R$ 600,00 para que seja utilizado na aquisição de móveis e eletrodomésticos em empresas locais. A parceria entre a Prefeitura de Caxias e o governo do Estado garante que 800 famílias sejam beneficiadas no município.

“Esse benefício chega em uma boa hora, é uma renda complementar. O Programa Minha Casa Melhor é realizado por sorteio, não tem um cadastro, e automaticamente as famílias já cadastradas no CadÚnico. Como em Caxias foram 800 famílias beneficiadas, elas foram proporcionais às que estavam cadastradas no Cadastro Único”, disse Cricielle Muniz, secretária adjunta de Governo e Coordenadora do Programa Minha Casa Melhor no Estado.

“A gente acredita que atende a comunidade rural e a cidade de Caxias, desde que a família esteja no CadÚnico e de baixa renda. Estamos recebendo um projeto do governo do Estado, que vai atender a 800 famílias. E Caxias abraça por meio do prefeito Fábio Gentil e a Secretaria Municipal de Assistência de Desenvolvimento Social”, frisa Ana Lúcia Ximenes, secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

“É um programa excelente, chegou em um momento muito bom, eu tenho problema na minha coluna, e eu vou comprar um tanquinho para mim. Que as famílias aproveitem e comprem o necessário”, disse Patricia Silva, beneficiária.

“Foi uma ajuda bem-vinda. Eu agradeço ao governador e ao prefeito por ter sido contemplada, e veio em boa hora”, disse Janete Pinto, beneficiária.

Além da gestão municipal, gestores regionais também estiveram presentes. Em todo o Estado, mais de 45 mil famílias serão alcançadas pelo Programa.

“Aldeias Altas agradece ao governador Flávio Dino, onde temos 100 famílias que serão ajudadas, e temos 9 empresas cadastradas. Essa parceria entre o Estado e a Prefeitura é muito importante”, frisa Kedson Lima, prefeito de Aldeias Altas (MA).

“A gestão municipal antecipou o salário de maio, pagou a 1ª parcela do décimo terceiro e colocou em circulação mais de 40 milhões de reais. E com a chegada do governo do Estado, através da união entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado, serão 800 famílias que vão poder comprar no comércio local”, disse Teódulo Aragão, presidente da Câmara Municipal de Caxias (MA).

“Essa parceria é muito importante porque podemos trazer mais benefícios para a nossa população. De forma que não só o governo do Estado está ajudando com o Minha Casa Melhor, como o município está fazendo com o Minha Casa Melhor Municipal”, ressalta Amanda Gentil, assessora especial da Prefeitura de Caxias

Na oportunidade, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, anunciou o Programa Minha Casa Melhor Municipal, onde Caxias vai garantir no mínimo mais 800 famílias beneficiadas.

“O município dará o mesmo valor a mais 800 famílias que tiverem cadastradas no CadÚnico. Isso mostra que o Programa do Governo do Estado é bem aceito, principalmente por ajudar as famílias mais carentes. Hoje nós parabenizamos o Governo do Estado. Além de dizermos que o programa é importante, o município cria o mesmo Programa em âmbito municipal”, frisa Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).