Nesse sábado (29), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou a entrega do vale gás no povoado Caiçara, que fica localizado na divisa com o município de Coelho Neto.

Em todo o estado, o programa “Vale Gás” vai chegar a 155 mil famílias, sendo que Caxias (MA) foi contemplada com 2.341 famílias beneficiadas. O vale gás é uma das formas de amenizar os efeitos da covid-19 em muitos lares de famílias maranhenses e caxienses. Os recursos para bancar a iniciativa do governo são da ordem de R$ 8,2 milhões de reais.

Aproximadamente 50% da listagem dos nomes selecionados pelo governo do estado, são de pessoas que residem na zona rural. Por esse motivo, os trabalhos de distribuição já estão acontecendo na zona rural. Como explica Inês Torres, coordenadora do Programa Bolsa Família e Cadastro Único em Caxias (MA).

As famílias contempladas foram selecionadas pelo próprio Governo do Maranhão, entre as famílias já cadastradas no Cadastro Único. O benefício é concedido com base no Cadastro Único (CadÚnico) para pessoas com renda de zero até R$ 89,00.

As distribuidoras que estão autorizadas a fazerem as recargas do gás são: Cocal Gás, no bairro Teso Duro; Gás e Companhia, no bairro Volta Redonda (onde funcionou o Bar “O Gustavo”) e Apolo Gás, no Morro do Alecrim (Rua do Mangueirão).

Na última terça-feira (25), os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), fizeram a distribuição dos vales no povoado Descanso, e no Centro de Convivência. Nessa quarta-feira (26), a entrega do vale gás foi realizada no Povoado Engenho D’água e sexta-feira (28) no Povoado Nazaré do Bruno, no Centro de Referência da Assistência Social.

Para saber se você foi um dos beneficiados pelo programa, Acesse os sites abaixo: www.valegas.sedes.ma.gov.br. As famílias que tiverem alguma dúvida, devem consultar a lista de beneficiados do programa no seguinte endereço: https://caxias.ma.gov.br/relacao-dos-contemplados-no-programa-vale-gas-em-caxias-ma/. Ou procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo do seu bairro para saber se você é um dos beneficiados.