Teve início o Projeto “Música para quem cuida”. A primeira apresentação ocorreu em frente ao Complexo Hospitalar Gentil Filho na última semana. A ação visa propagar alegria, amor e acalanto através da música de diferentes gêneros, como destaca o pastor Josué Oliveira e representante da Comunidade Batista Missionária.

“Esse é um momento especial em que precisamos estar firmes, na fé, na esperança e esse projeto faz isso, leva essa mensagem positiva a todos, louvável essa ideia da secretária Ana Célia”, destaca Josué Oliveira, pastor.

Com a pretensão de levar palavras de fé e amor, os músicos da Banda Euterpe Cariman homenagearam os profissionais da saúde que estão à frente nessa luta árdua contra a pandemia do Covid-19, como explicou Maria Helena, farmacêutica, e o fisioterapeuta, Marcos Barros, do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

“É muito importante e benéfico esse projeto, pois vem dá ânimo nesse momento muito difícil, e ações como essas nos fortalece, eu me sinto lisonjeada”, frisa a farmacêutica.

“Projetos como esses, ajudam no dia a dia dos profissionais da saúde, e a música nos acalenta, ficamos agradecido por esta iniciativa”, destaca Marcos Barros, fisioterapeuta.

Para a Diretora do Hospital, Lívia Senna, o projeto vai ajudar muito os profissionais. “Nós nos sentimos honrados por termos sido lembrados, e, principalmente nesse momento de pandemia, e, isso é muito bom, pois nos fortalece, para cuidar nos nossos irmãos enfermos. A música e a palavra de Deus confortam e nos faz bem”, lembra a diretora.

A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), por meio da Banda Marcial Euterpe Cariman. De acordo com o coordenador de Banda da SEMECT, Neto Carvalho, esse é um projeto inovador. “Esse é um projeto idealizado pela professora Ana Célia Damasceno, que tem o objetivo de acalmar e melhorar o dia desses profissionais que lutam diariamente para combater a pandemia e ajudar os enfermos. A música entoada com amor e pela palavra de Deus ajuda a todos”, disse o Maestro.

O evento foi muito elogiado pelas pessoas que acompanharam a apresentação, e moradores das proximidades, como destaca Clelson Silva, mototaxista. “Gostei muito desse projeto, pois, muitas pessoas estão doentes, outras perderam seus entes queridos e a música ajuda essas pessoas a terem mais paz e fortalece quem trabalha, se arriscando todo dia. É um projeto bom para nossa cidade, parabéns”.

A professora e secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Ana Célia Damasceno percebeu que através da música conseguiria afagar e acalmar os corações das pessoas. A ação também teve o apoio da gestão municipal. “Esse é um projeto importante para as pessoas que nesse momento de dor, precisam de forças e afagos, e nesse instante, a música de louvor e adoração ajuda todos, e o prefeito Fábio Gentil, foi muito solidário e colaborou de todas as formas para que o projeto se concretizasse, e o resultado foi um encanto”, afirma.