Nesta segunda-feira (31), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Caxias recebeu a visita de uma equipe de representantes do SAMU Timon (MA), dentre eles o diretor da Unidade de Timon, Gleidson Araújo, além da Equipe Técnica de Infraestrutura e Articulação da Saúde, Jesus Mouzinho.

A visita teve como objetivo entender o funcionamento das atividades do SAMU de Caxias, que foi dado como referência pelo Estado do Maranhão e pelo Ministério de Saúde, para estruturar e adequar o funcionamento do SAMU Timon.

Rita Paz, diretora do SAMU Caxias, falou sobre a visita dos representantes do SAMU Timon. “Fizeram essa visita, conheceram a nossa estrutura, pegaram algumas informações do nosso funcionamento. Já é a segunda visita que eles fazem no SAMU Caxias. Na anterior, eles vieram para buscar informações na nossa forma de atuação com os projetos”, disse.

O diretor do SAMU Timon, Gleidson Araújo, destacou a importância da visita feita ao SAMU Caxias para as adaptações que serão feitas ao SAMU Timon. “O SAMU de Timon está passando por algumas reformas e adaptações para seguirmos a padronização do SAMU, seguindo as normas do Ministério da Saúde. Em conversa com o Diretor Geral do SAMU no Maranhão, ele nos indicou que antes de fazermos as nossas adaptações, que a gente fosse fazer uma visita ao SAMU mais próximo da nossa cidade, inclusive ele indicou o SAMU Caxias, porque segue a padronização do Ministério”, frisou.