A Prefeitura de Caxias, com bom desempenho vacinal, garantiu as doses para o início da vacinação de trabalhadores da construção civil e da limpeza pública. Nesse grupo estão integrados os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), especialmente nas secretarias adjuntas de Obras, de Urbanismo e de Limpeza Pública (a secretaria adjunta de Transportes também faz parte da SINFRA, mas já foram imunizados por serem forças de segurança).

A vacinação ocorreu na sede da Sinfra, no bairro Pirajá nessa segunda-feira (31). Vigias, garis, varredoras, fiscais, engenheiros e arquitetos, todos os profissionais de campo e administrativos, que nunca pararam desde o início da Pandemia, foram imunizados. Os profissionais receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca.

O prefeito Fábio Gentil acompanhou o começo da imunização dos trabalhadores.

“Todos os grupos são importantes, mas aqui na Sinfra, em especial, são profissionais que contribuem para o bom funcionamento do município nas obras, na parte urbanística da cidade e na limpeza pública como um todo. É uma satisfação imensa iniciar essa vacinação. São profissionais que merecem nosso respeito. É muito bom ver a alegria no rosto de cada um”, disse o prefeito de Caxias-MA, Fábio Gentil.

Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo destacou a importância dos trabalhadores serem vacinados.

“Eu fico muito feliz em ver todos os nossos colaboradores sendo vacinados. Porque nunca pararam. Desde o início da Pandemia estão no dia a dia fazendo de Caxias uma cidade mais limpa, mais bonita, mais funcional”, destacou Gentil Neto.

Alan, que trabalha na equipe de poda da secretaria de urbanismo, estava feliz por dois bons motivos: foi imunizado e estava fazendo aniversário.

“Eu estou muito feliz. Esse foi meu melhor presente de aniversário. Estou muito orgulhoso de tá tomando essa vacina, neste dia. Quero agradecer o empenho do prefeito de Caxias por garantir essa vacinação”, frisou o profissional

Ao todo são mais de 450 profissionais que atuam na Sinfra. Todos foram imunizados, com exceção daqueles que já haviam tomado a primeira dose por fazerem parte de outros grupos prioritários.

“Muitos profissionais desejavam essa imunização. Agora, ela veio. Ficamos satisfeitos em ver que os profissionais estão contentes, e, com certeza, ficarão ainda mais motivados no cumprimento do nosso dever em manter a cidade limpa’, pontuou o secretário de limpeza pública, José Cláudio Castro.

Antônio dos Reis, secretário interino de Infraestrutura e adjunto de Obras, que já está vacinado, por pertencer a outro grupo prioritário, agradeceu a inclusão desses profissionais nos grupos prioritários.

“A gente fica grato, né? muito grato. São trabalhadores mais que essenciais. Se estivessem parado durante a pandemia, com certeza estaria um caos. Ficamos todos felizes pela vacinação ter chegado até a Sinfra. Aí temos que parabenizar a iniciativa do prefeito Fábio Gentil’, finalizou o secretário.

Para esse grupo de trabalhadores, a idade mínima é 18 anos.

Palavras chaves: , ,