Nessa terça-feira (01), em reunião com professoras e integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia, (SEMECT), a Coordenação Municipal de Educação Infantil da pasta, discutiu como serão as propostas de trabalhos relativas a Semana Mundial do Brincar, que terá como tema: ‘Educação Infantil, um mundo de janelas abertas’. O encontro teve por finalidade mostrar o envolvimento dos profissionais da educação.

O encontro que foi presencial seguiu todos os protocolos de distanciamento social, uso de máscaras e utilização de álcool gel e medição de temperatura corporal, por meio de termômetros de pulso. Uma das participantes, a professora Roseli Sousa Santos, que ministra aulas na CEI Maria Benedita, falou sobre o projeto.

“Nós estamos planejando as apresentações de trabalhos. Nós somos a equipe de experiências exitosas, na qual foram selecionados quatro professores para representar os demais colegas sobre o tema que foi elaborado e trabalhado de forma virtual com os seus alunos, então essa reunião foi um planejamento para decidirmos como iremos fazer a apresentação dos trabalhos”, destacou a professora.

A coordenadora da Educação Infantil da SEMECT, Marline Feitosa falou sobre a idealização e importância do evento. “A importância da Semana Mundial do Brincar, acontece  há muitos anos, mas esse ano, a idealização do projeto será diferente no município de Caxias. O encontro tende a ser inovador e com palestras, experiências exitosas e trabalhos diferenciados desenvolvidos por professores e alunos. A proposta pensada é realizar um seminário a nível nacional, através de três dias de Seminário Virtual a ser realizado nos 9, 10 e 11 de junho”.