A vacinação para profissionais da comunicação teve início nesta quarta-feira (02), em Caxias (MA). A gestão municipal, seguindo a orientação da Secretaria de Saúde do Estado, incluiu este grupo na lista de prioridades para vacinação contra covid-19 no município. Trabalhadores autônomos e de veículos de comunicação puderam se imunizar, após a comprovação de que desenvolvem a atividade.

Para a jornalista, Marcela Ramos, receber a primeira dose da vacina é gratificante. “Receber a dose da esperança, é muito gratificante. Nós comunicadores também estamos diariamente na linha de frente para deixar todos informados, nada mais justo que também sermos vacinados. Agradeço à Deus, pois sei que é providência dele, e que por meio dele foram instituídos os cientistas que fizeram a vacina, agradeço ao governador e ao prefeito Fábio Gentil por estarem sempre lutando em prol de todos os caxienses e nos dá a oportunidade de hoje estarmos sendo vacinados”, disse.

“Todas as categorias, principalmente a imprensa, está muito envolvida com as comunidades e diariamente entram em contato com pessoas. Uma hora iria chegar a vez da imprensa, é um momento importante. Se você faz parte da imprensa precisa realmente se imunizar, e a gente espera que em pouco tempo todos possam estar imunizados”, frisa Mano Santos, repórter.

A repórter, Nice Ribeiro, falou sobre a esperança que a vacina traz para os profissionais da comunicação. “Há um ano e meio estamos trabalhando, mostrando todos os públicos e o avanço da vacinação. Hoje é um dia marcante para nós. Daqui em diante, vamos para as ruas, com a esperança de estarmos mais seguros. Torcendo também para que a vacina chegue para todos”, destacou.

David Peres, jornalista, destacou a importância do trabalho da imprensa em levar informações sobre a Covid-19 para a população. “Sabemos o quanto tem sido difícil enfrentar esse desafio, de fazer todas as coberturas necessárias, durante a pandemia. Sempre nos expondo aos perigos de contaminação, informando a população da importância de se proteger contra o vírus, informando a população dos locais de vacinação, mostrando o drama das famílias das pessoas que morreram por conta da pandemia, sempre nos expondo a estes riscos. Então, como não tem vacina para todo mundo, vão se formando grupos prioritários e graças a Deus, chegou a nossa vez. Estou extremamente feliz, a vacina é uma prioridade para todos os brasileiros, mas infelizmente não tem para todos. Eu estou muito feliz e espero que tenha vacina para todo mundo em breve. Vacina sim”, ressaltou.