Terá início nesta quarta-feira (09) a partir das 8h da manhã no Centro Educacional Infantil Vila Arias, a Semana do Brincar de Caxias, que traz como temática: “Casinhas das Infâncias”, e como subtema: ‘Educação Infantil: um mundo de janelas abertas’. Nesse limiar, a Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia de Caxias (SEMECT) e a Coordenação Municipal de Educação Infantil, darão início a uma das atividades mais importantes relativas à Educação Infantil.

A proposta é pensada pela Coordenação de Educação Infantil com a ajuda dos professores, incentivando todos os pais de alunos, para que estes, possam resgatar junto com seus filhos, às brincadeiras de casinha da infância com uma ideia nova de construção de brinquedos, fortalecendo o vínculo familiar, pelo contato e abordando o lúdico, o jogo simbólico, e a imaginação das crianças, o objetivo é tornar esse momento de vivência, uma das experiências mais encantadoras.

Considerando o período de pandemia, a SEMECT, por meio da Coordenação de Educação Infantil, optou por fazer o evento da Semana do Brincar, na forma virtual, on-line. No local da transmissão, a coordenação seguirá todas às orientações e recomendações sanitárias, sugeridas pela OMS, Governos Federal, Estadual e Municipal, reforçando ainda, a importância do isolamento social.

O ‘I Seminário Virtual Aliança pela Infância’ também acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de junho, de forma virtual.