A Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue com processo de vacinação contra covid-19 no município. A imunização para pessoas com 55 anos ou mais, teve início da manhã desta terça-feira (08), além da continuidade dos demais grupos prioritários e pessoas com doenças crônicas, a partir dos 30 anos.  Rosangela Oliveira, supervisora da vacinação no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, falou sobre a procura da imunização pelo grupo de pessoas com 55 anos.

“Hoje a demanda está grande, acredito que vá perdurar o dia inteiro devido ter baixado a faixa etária para 55 anos, além dos outros grupos prioritários que são os mototaxistas, pessoas da imprensa, hipertensos, diabéticos, a procura está bastante grande”, disse.

O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara, Ricardo Rodrigues, destacou o avanço da vacinação no município. “Nós avançamos muito, graças a Deus muitas pessoas estão procurando os postos de vacinação, o que no início era preocupante por não exitir tanta procura. Embora a gente sempre esteja divulgando a necessidade da vacinação, nesse momento começamos avançar de uma forma muito positiva, graças a Deus está dando certo”, frisou.

Quem está tomando a primeira dose da vacina contra a covid-19, está feliz, sendo que muitas pessoas comemoraram o fato da faixa de idade ter baixado. Lívia Silvana, que tomou a primeira dose da vacina falou o sentimento de alívio que a vacina traz. “É uma sensação de alívio, felicidade e uma esperança”, ressaltou.

“Eu só tenho que agradecer a Deus, e peço a Deus que tenha a quantidade de vacinas para todo mundo, e que ilumine esses políticos para continuarem assim” disse dona Odete Assunção.

Luzia dos Santos que perdeu parentes para covid-19, foi imunizada hoje (08) com a primeira dose, e falou sobre a importância de tomar a vacina. “É muito importante para minha vida, para vida da minha família. Minha filha, graças a Deus, se recuperou da covid-19, mas meu tio não deu para se recuperar”, disse.

“Ela é boa porque evita muita coisa, eu estava muito ansiosa para tomar essa vacina” disse Maria do Carmo.

A vacinação está sendo realizada de segunda à sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esportes Governador João Castelo, e de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente na modalidade drive thru: carro e moto), tanto para o público em geral, a partir dos 55 anos, quanto para pessoas com doenças crônicas.