A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anuncia mais uma vez a ampliação da faixa etária do grupo prioritário de pessoas com doenças crônicas (comorbidade) para a vacinação contra covid-19. A partir desta terça-feira (08), pessoas que fazem parte deste grupo, e que tenham idade de 30 anos ou mais, já podem se vacinar contra covid-19 em Caxias.

No grupo prioritário das doenças crônicas (comorbidades) estão incluídos: Portadores de Diabetes Mellitus, Hipertensão arterial sistêmica grave de difícil controle, doença pulmonar obstrutiva crônica, pneumopatias crônicas graves, asma grave, uso recorrente de corticóides, doença renal, doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, indivíduos transplantados, imunossuprimidos (pacientes com câncer ou HIV), anemia falciforme, obesidade grave IMC (Índice de Massa Corpórea) 40, cirrose hepática.

Para se vacinar, as pessoas que fazem parte deste grupo devem apresentar os seguintes documentos: Cópia de comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos, que ficará retida no local de vacinação; CPF; documento de identificação com foto e uma cópia do comprovante de residência.

A vacinação está sendo realizada de segunda à sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, e de segunda à sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping (somente na modalidade drive thru: carro e moto).