A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e do Programa Saúde na Escola, iniciou desde o dia 17 de maio um cronograma de vacinação contra Influenza para os professores da rede municipal de educação da zona urbana e rural. A vacinação passou por mais de 10 escolas polos e teve um número expressivo de professores imunizados.

Hoje (09), a vacinação contra Influenza está sendo disponibilizada para os professores da rede estadual e privada do município. A imunização para este grupo será realizada na escola polo: U.I.M Raimunda Barbosa, localizada na Avenida Santos Dumont.

A Coordenadora do Programa Saúde na Escola, Amanda Serejo, explicou sobre a estratégia para a vacinação dos professores. “A estratégia foi definida para realizar a vacinação nas escolas polo do município, onde os professores teriam o lugar como ponto de referência para imunização. Até o dia 7 de junho a vacinação aconteceu em 12 escolas polos, com uma quantidade significativa de professores da rede municipal vacinados”, disse.

A professora Cleide da escola Antônio Edson, falou sobre a importância da vacinação contra influenza ser feita nas escolas. “Essa questão das vacinas serem aplicadas na escola é bem melhor, é mais cômodo, porque a gente já sabe exatamente onde vai e já tem aquela familiaridade com a escola. Então, eu como professora, prefiro que seja assim na escola, porque tem a comodidade e a questão do acolhimento”, disse.