A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Transportes, realizou uma intervenção no Bairro Tresidela para melhorar o fluxo dos veículos e aumentar a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres ao lado da Praça Nossa Senhora de Nazaré. Os trechos que receberam a intervenção são as adjacências da Praça Nossa Senhora de Nazaré, além da Rua São José.

A Secretaria Adjunta de Transportes fez uma nova sinalização direcionando o trânsito no local. Quem vem pela Avenida Pirajá, e em frente à Praça de Alimentação faz a conversão para acessar a Rua São José terá que ir em frente pela Rua São José, e à esquerda contornando a Praça. Já quem trafega pela Rua São José, em direção à Praça Nossa Senhora de Nazaré, deve dobrar à direita contornando a Praça.

Para o secretário Adjunto de Transportes, Alberto Simão, a medida vai melhorar muito o trânsito no local. “Os motoristas faziam daqui uma bagunça, entravam por onde queriam em qualquer velocidade, e isso gerava uma insegurança, causava acidentes, e agora com essa sinalização bem clara, que estamos colocando aqui, só vai errar quem quiser. Porque agora tá mais seguro pra todo mundo, basta respeitar a sinalização”.

Alberto Simão falou ainda que a ideia foi transformar a Praça numa espécie de rotatória. “Nós transformamos a Praça numa grande rotatória, tanto para quem vem quanto para quem vai, isso dá mais fluidez, mais agilidade e segurança, principalmente nos horários de maior movimentação aqui. Colocamos uma faixa em frente a escola”.

Em frente a escola Dias Carneiro a faixa de pedestres foi revitalizada, o que vai auxiliar o estudantes e demais pedestres a fazerem uma travessia mais segura.

O vendedor de salgados Marcelo Carneiro parabenizou a Secretaria pela modificação no local. “Esta intervenção é de extrema relevância, agora o trânsito vai ficar melhor, principalmente para quem está de bicicleta ou a pé porque será mais seguro, mas eu peço que o pessoal de carro e de moto também tenham consciência porque não adianta estar bem sinalizado se ninguém respeita, então vamos respeitar”, finalizou.