A Prefeitura de Caxias, em parceria com o Governo do Estado, assinaram na manhã desta sexta-feira (11), ordem de serviço para a instalação do Restaurante Popular em Caxias, que vai funcionar onde antes era a União Artística Operária Caxiense, a obra foi avaliada em quase R$ 2 milhões de reais. O local, com uma área de 1.124,57 m², foi adquirido pelo município, e será transformado em um grande ambiente, onde serão servidas aproximadamente 1 mil refeições por dia. Também foi assinada a ordem de serviço para a construção do prédio do Centro de Ciências da Saúde do CESC-UEMA, obra orçada em R$ 9,5 milhões de reais.

A solenidade de assinatura, restrita a profissionais da imprensa contou com a participação do secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior; e Albino Paiva, secretário Adjunto de Engenharia da Secretaria de Governo do Maranhão. Além disso, participaram também do ato, vereadores da Câmara Municipal de Caxias e secretários municipais, a exemplo do secretário municipal adjunto de Urbanismo, Gentil Neto.

“É importante destacar que este projeto está sendo um dos pioneiros no Estado, onde iremos englobar uma edificação histórica, e sobretudo garantindo todas as leis patrimoniais e normas sanitárias, e sendo implantando com instalações modernas atendendo a população. Além do mais, vai ter um espaço integrado para uma galeria e  um Centro de Atendimento ao Turismo, e também espaço de interatividade com o público”, afirma Albino Paiva, secretário Adjunto de Engenharia da Secretaria de Governo do Estado.

“É uma grande obra, que acopla o Restaurante Popular e um Centro de Artesanato, uma obra que a gente vinha reivindicando por meio do Deputado Zé Gentil, e graças ao Governador Flávio Dino vamos ter esse investimento. A obra vai atender tanto a cidade de Caxias, quanto as cidades vizinhas que atendemos. Então, o município vai estar preparado para servir 1 mil refeições por dia”, lembra Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“Estamos assinando a obra do Restaurante Popular, e diga-se de passagem é um restaurante grande. Essa obra vai se agregar a outras obras que o Governador Flávio Dino tem enviado para Caxias, a exemplo do Parque Ambiental, do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual do Maranhão, a Beira Rio. Isso mostra todo o carinho e a parceria que tem o Governador Flávio Dino com a cidade de Caxias”, afirma Catulé Júnior, secretário Estadual do Turismo.

“É mais uma obra em parceria com a população de Caxias, é um restaurante que vai servir a nossa população e vai ajudar na circulação da nossa economia”, lembra Ricardo Rodrigues, vereador e líder do Governo na Câmara Municipal de Caxias.

Segundo o gestor municipal, Fábio Gentil, e o secretário de Estado, Catulé Junior, as obras são a demonstração da parceria institucional da Prefeitura de Caxias com o Governo do Estado.

“Hoje nós temos uma parceria institucional com a cidade de Caxias, e quem ganha com isso é a população”, destaca Catulé Junior, secretário Estadual de Turismo.

“Nós agradecemos ao governador, reforçando o nosso interesse em enaltecer a parceria com o Estado”, frisa Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

No final da solenidade, os gestores e suas equipes visitaram as instalações da União Artística Operária Caxiense.