Nesta segunda-feira (14), a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) recebeu a equipe de vacinação da Vigilância Epidemiológica para imunizar os profissionais da unidade contra a Influenza.

Natanael dos Reis, coordenador da UVZ, falou sobre a necessidade dos profissionais se vacinarem contra Influenza. “Hoje nós resolvemos disponibilizar nossos agentes de controle de endemias, tanto da sede, quanto do campo, para receber a dose da vacina contra o H1N1. Nosso quadro de funcionários têm que estar prevenido”, disse.

Laercio Cardoso, agente de combate a Endemias, falou sobre a importância de ser imunizado contra a Influenza. “Hoje mesmo na Unidade de Vigilância de Zoonoses, aqui todos os nossos colegas e servidores já tomaram a vacina. Isso é de grande valia para que toda equipe possa se imunizar não só da Covid-19, mas também da gripe”, destacou.

O enfermeiro, Cleber Arcanjo, destacou a segurança da vacina. “As vezes as pessoas ficam com medo, mas é segura, é para o nosso próprio bem. Então, eu recomendo que se tome a vacina da gripe”, finalizou.