Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, ampliou a faixa etária de vacinação para a população em geral a partir de 40 anos, e segue vacinando pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, além dos demais grupos prioritários. Muitos caxienses aproveitaram a oportunidade, e já foram vacinados.

A enfermeira supervisora da vacinação no Ginásio de Esporte João Castelo, Rosangela Oliveira, explicou a logística dos horários no processo de vacinação do município. “O horário é até às 17h, as pessoas que trabalham estão deixando para ir no final da tarde, por conta disso, geralmente estendemos um pouco mais, indo até às 18h. Vai depender da demanda. Mas, sempre que necessário a gente estende o horário”, disse.

Além disso, a enfermeira também frisou a importância das pessoas que estão incluídas nos grupos prioritários de vacinação e ainda não tomaram a primeira dose da vacina. “A gente pede que venham se vacinar, porque a vacina é a única maneira que nós temos no momento para neutralizar essa situação que a gente vê que está acontecendo no país inteiro, no mundo”, disse Rosangela Oliveira, enfermeira.

Francisco das Chagas, que  veio da zona rural para tomar a primeira dose da vacina, destacou que estava ansioso para tomar a vacina. “Eu esperei bastante. Tem muita gente que ainda está com medo da vacina, mas isso aqui é uma segurança para gente”, ressaltou.

Francinaldo Silva, de 48 anos, falou sobre a felicidade em tomar a vacina contra a covid-19. “Graças a Deus eu me sinto muito feliz em ter conseguido me vacinar. Pois estou protegendo minha família e todos meus colegas que trabalho comigo”, disse.

É importante destacar que a vacinação segue normalmente no Ginásio de Esporte Governador João Castelo de segunda a sábado, das 8h às 17h, e no Caxias Shopping Center de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Grávidas e mulheres com 45 dias após o parto estão sendo imunizadas no SESI/SENAI, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Palavras chaves: , ,