A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), realizou nessa terça-feira (22), um café da manhã no Parque Balneário Veneza com a presença de funcionários da UAB, representantes do poder legislativo e executivo.

Na ocasião os presentes fizeram uso da palavra e ressaltaram a importância de investir na educação, como tem feito a gestão pública municipal, como destacou a Assessora Especial da Prefeitura, Amanda Gentil.

Caxias tem recebido investimento de fato na educação, a começar pelo investimento na educação infantil, com mesmo matérial didático utilizado nas escolas privadas, a implantação do ProUni Municipal e parcerias importantes como a da UAB, que oportuniza a quem deseja fazer cursos superior de qualidade nessa parceria, SEMECT e UEMANET”, frisa

Já o coordenador do Polo UAB Caxias, Expedito Júnior, pontuou sobre as conquistas da Universidade Aberta do Brasil e das conquistas conseguidas por meio do apoio do poder executivo, legislativo e a ação direta da SEMECT.

“Esse é um momento ímpar, no qual temos as ilustres presenças do prefeito Municipal Fábio Gentil e do Presidente da Câmara Municipal de Caxias, Teódulo Aragão, que muito tem feito pela Educação, sempre com o apoio da secretária de Educação de Caxias Profa. MSc. Ana Célia Damasceno” , destaca Expedito Júnior, coordenador da UAB.

Integrantes do poder legislativo compareceram ao evento, como os vereadores Júnior Barros, Thiago Vila Nova e o Presidente da Câmara Municipal de Caxias, Teódulo Aragão. “É importante investir na educação sempre. A UAB é uma oportunidade de muitos jovens ingressarem no ensino superior“, destacou Júnior  Barros, vereador.

Caxias é uma cidade privilegiada. Esses cursos oferecidos pela UAB, é de suma importância pois é um leque de oportunidades de jovens se qualificarem“, lembrou Thiago Vila Nova, vereador.

A UAB está sendo conduzida com muito esmero e seriedade, pelo coordenador atual Expedito Jr, e, podemos perceber os frutos da dessa escolha. Ressalto que a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), faz a diferença no contexto do ensino. Mas isso só é possível com a experiência e visão educacional percebida pelo prefeito Fábio Gentil, que escolheu uma técnica da área que o representa muito bem”, disse Teódulo Aragão, Presidente da Câmara Municipal.

A Secretária Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, que destacou o empenho da gestão municipal em melhorar as condições educacionais em Caxias (MA). “É gratificante atuar como gestora de uma pasta com apoio do gestor. Só assim podemos conseguir resultados positivos. Temos conseguido grandes conquistas para a educação Infantil até às demais séries. O prefeito Fábio, com o apoio da Câmara Municipal, temos feito a diferença”, disse Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil destacou os grandes feitos adquiridos pela sua gestão, mas também lembrou que há muito a ser feito. O gestor lembrou que não se pode parar de investir em educação. “A Educação é o melhor investimento a se fazer, pois através desta, conseguimos melhorar todos os outros. Esse momento desse café da manhã, recepcionado por todos os funcionários da UAB, é gratificante, pois percebemos que estamos no caminho certo. Começamos com a educação infantil, em investimento em material didático e melhorias das escolas. E vamos acabar com as escolas de João de Barro, construindo escolas de qualidade para todos. Nós estamos oportunizando aos jovens com o ProUni Municipal, que é um projeto que oportunizar o jovem a ter acesso a Universidade com apoio da gestão pública, e tudo isso tem que ser enaltecido. Nós vamos continuar investindo”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: ,