A Secretaria Municipal de Educação, Ciências e Tecnologia (SEMECT), por meio da Coordenação Infantil, realizou nessa terça-feira (22), o ‘Seminário Pacto pela Aprendizagem’ com o intuito de apresentar uma agenda de compromissos pela alfabetização que integra a política educacional do Programa Escola Digna do Governo do Estado.

A parceria entre o Governo do Estado e a Secretaria de Educação do Estado e o Município de Caxias (SEMECT), pretendem criar condições de melhorias educacionais através de novas possibilidades de ensino, principalmente nesse momento de pandemia na cidade de Caxias e em todo o Maranhão.

Os professores participantes acompanharam atentamente as falas apresentadas no Seminário, e o entendimento foi claro e proveitoso, como ressaltou o coordenador pedagógico Maycon da Conceição, do CEI Marcelo Dino. “Esse evento tão grandioso que é o Pacto de Aprendizagem, na modalidade da educação infantil, é uma ação que vem para contribuir para a educação das nossas crianças ”.

A agenda do Pacto de Aprendizagem, visa favorecer uma trajetória de êxito escolar como explica Marline Feitosa, coordenadora da Educação Infantil da SEMECT. “Esse encontro com gestores e coordenadores da educação infantil, juntamente com a URE, tem nos ensinado grandes lições que serão aplicadas na educação infantil”, explanou, Marline Feitosa.

O evento contou com a participação de integrantes da Unidade Regional de Educação. Na ocasião, o município foi representado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), a Profª Ana Célia Damasceno, além da gestora Marciana Bezerra, que estava  representando a Unidade Regional de Educação

“Acompanhamos esse momento de formação dos gestores e coordenadores dos centros de educação infantil de Caxias, com o Pacto da Aprendizagem na Primeira Infância. Esse trabalho, além do município, é uma parceria com o Governo do Estado, e tem engrandecido ainda mais o nosso trabalho. Estamos ainda aqui para agradecer a professora Marinete, além de todos os parceiros do Estado e os gestores e coordenadores municipais que visam melhora na educação de Caxias”, afirma a secretária da SEMECT.