A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, anunciou mais uma vez a ampliação da faixa etária de vacinação contra a Covid-19 para o público em geral. A partir desta sexta-feira (25), pessoas com idade de 29 anos ou mais já podem tomar a primeira dose do imunizante, além dos demais grupo prioritários a partir de 18 anos.

A vacinação segue sendo realizada de segunda a sábado, das 8h às 17h, no Ginásio de Esporte João Castelo e de segunda a sexta, das 8h às 17h, no Caxias Shopping Center e na sede do SESI/SENAI.

No ato da imunização, as pessoas que irão se vacinar devem apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência.

Além dos três pontos de vacinação, a gestão municipal, visando descentralizar e acelerar o processo de imunização também segue com o “Arrastão da Vacinação” nas Unidades Básicas de Saúde do município.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, durante a live do São João Que A Gente Quer Em Casa, anunciou a ampliação da faixa etária da vacinação, convidando os caxienses a partir dos 29 anos para se imunizarem.

“Caxias avança em mais uma etapa na imunização. Eu quero convidar todos os caxienses para que amanhã (25), a partir das 8h, nos pontos de vacinação: Ginásio João Castelo, Caxias Shopping Center e SESI/SENAI, nós possamos dar um avanço maior e vacinarmos toda população em geral a partir de 29 anos de idade”, frisa.