Nessa sexta-feira (25), a secretária Municipal de Políticas para as Mulheres, Márcia Marinho, juntamente com sua equipe de trabalho, estiveram em visita a projetos que funcionam em Teresina, em busca de ideias e ações que possam agregar às políticas públicas em Caxias.

A visita começou na Fundação Wall Ferraz, onde a equipe foi recebida pelo Presidente da Fundação Maykon Silva, e pelo Superintendente Sr. Pedro Ferreira. Na ocasião, foram tratados assuntos referentes a futuras parcerias. Após o alinhamento, o Sr. Pedro deu início às visitas agendadas, seguindo o seguinte roteiro: Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres do Piauí (SMPM); Centro de Capacitação do Dirceu e Centro de Capacitação do Satélite. O objetivo da visita foi conhecer novas experiências de projetos executados, visando parcerias e capacitação de todas as mulheres assistidas. Também integraram a equipe na visita: a Secretária Adjunta de Políticas para as Mulheres, Elisa Torres; a Gestora de Projetos, Francyane Barradas e o coordenador de Marketing Manlio Jordan.

Em seguida, na Secretaria Municipal de Políticas Públicas (SMPP) para as Mulheres do Piauí, a secretária e equipe foram recebidos pela secretária Karla Berger. “Foi uma experiência única, conhecemos todos os setores da unidade e alguns de seus projetos. A visita também teve o propósito de troca de experiências e acerto de parcerias, inclusive com o convite firmado de recebermos uma visita em nossa sede, em Caxias. Agradecemos muito a recepção, pois nos sentimos em casa, uma verdadeira casa das mulheres”, frisa Márcia Marinho, secretária Municipal de Políticas para as Mulheres.

Logo depois, a equipe visitou o Centro de Capacitação do Dirceu, conheceu a Infraestrutura e os cursos de capacitações em andamento. “Fomos recebidos pelo chefe do Centro de Capacitação, o Sr. Dhymas Keyder, que nos repassou muita segurança nos processos de planejamentos, e que havia nesta manhã concluído um curso de microcomputador, curso interessante para a troca de melhores práticas que pretendemos usar em parceria com a Fundação Wall Ferraz”, lembra a secretária.

O Centro de Capacitação do Satélite foi o último local visitado, a equipe foi recebida pela Sra. Márcia Valéria. “Logo de início nos sentimos familiarizados com o setor de corte e costura, vimos que estamos bem quanto aos nossos equipamentos e modelo de produção, mesmo em meio à pandemia. Observamos a quantidade de alunas, formato de trabalhos em grupos e alguns adereços de peças produzidas”, destacou Márcia Marinho, secretária municipal de Políticas para as Mulheres.

A secretária Márcia Marinho, lembrou que a experiência vivencial é de extrema importância, para que boas práticas possam ser implementadas. “Realmente foi uma boa experiência essa viagem, conhecer pessoas que tem os mesmos objetivos e valores que o nosso, capacitar e acolher as mulheres que precisam de oportunidades. Aproveitamos para agradecer muito pelo tempo e acolhimento que tivemos onde passamos. São pessoas do bem, que acreditam na socialização e no empoderamento feminino. Obrigado a todos da Fundação Wall Ferraz”, destaca Márcia Marinho.