Uma verdadeira maratona de apresentações por mais de seis horas seguidas, e sem interrupções durante a noite do último domingo (27). A festança junina foi prestigiada por milhares de pessoas em Caxias e cidades de várias partes do Brasil. Pelas redes foram registrados muitos elogios. “Caxias está de parabéns pelo grande acervo de talentos. Parabéns, princesa do sertão maranhense”, disse Belethe Gordim.

“Parabéns ao secretário Leonardo barata e toda equipe da Cultura. O evento está lindo”, destacou Danielle Damasceno.

“Estou aqui em Uberlândia só curtindo o povo de Caxias. Parabéns, está show! Vocês arrasam”, relatou Neide Silva.

“Meus parabéns ao Prefeito Fábio Gentil e ao secretário de Cultura, Leonardo Barata, por essa grande valorização aos artistas caxienses”, frisou Aldenir Silva.

Todos as mensagens de carinho do público, eram exibidas durante as apresentações e divulgadas pela apresentadora oficial da live, Thatiane Sobral.  A festa idealizada pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, foi animada pela Banda Furiosa, além da Quadrilha Explosão Junina.

“Eu quero agradecer porque nós fizemos uma divulgação muito forte, a nossa quadrilha esteve aqui para abrilhantar nosso São João”, disse Lucas Santos, brincante da Quadrilha Explosão Junina.

A noite foi regada a muito forró pé de serra, com as bandas SOM RL; Banda Farra Swing; Forró Mania; Forró do Gordinho; Morena Forrozeira; Art Mania; e Alex Rocha e Banda.

“Pra nós é muito gratificante, além de ser uma ajuda que a prefeitura nos proporciona, já que estamos parados devido à pandemia. E, é claro fazemos parte da cultura’’, destacou Raimundo Lima, da Banda RL.

Como já é tradição, grupos folclóricos não podem ficar de fora, pois fazem parte da identidade de Caxias que tem uma tradição forte no Tambor de Crioula e Bumba-Boi. Representado esses segmentos teve a apresentação do Boi Brilho da Alegria, Tambor de Crioula Menino de Deus, e ainda Xaxado Candieiro Encantado.

“Estamos de forma virtual sem o público, que dá um calor, mas sempre firmes construindo a cultura de nossa cidade e do nosso estado”, relatou Auro Almeida do grupo Xaxado Candieiro Encantado.

“Eu aprendi com meu pai Antônio Cruz, que a nossa cultura não pode morrer. Vida longa à nossa cultura popular, e se depender de mim, vamos continuar por muitos anos e levar esse legado as futuras gerações”, disse Cayo Cruz, do Tambor de Crioula Menino de Deus.

Nesta segunda-feira (28), o São João Que a Gente Quer em Casa 2021, segue com muitas atrações: Marília Pedrosa e Banda; Quadrilha Rabo de Saia; Viana Roots; Quadrilha “Os Pimentinhas”; Banda Resenha VIP; Boi Novo Ano; Forrozão Trifase; Quadrilha de tudo um pouco; Elixir Marciano; Banda Karícias do Forró; Jhonny Casa Nova e Banda.