A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, realiza entre os dias 5 a 9 de julho a Semana Municipal do Artesanato Caxiense. O evento é realizado em parceria com a Associação dos Artesãos do Município de Caxias e a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Ação que visa valorizar a produção artesanal de Caxias, acontece ao tempo que a cidade também celebrar a elevação de Caxias à categoria de cidade, em 5 de julho, ou seja, quando Caxias tem a sua emancipação política.

A gente escolheu o dia do aniversário de Caxias, de 5 a 9 de julho, a realização deste evento, aqui no Centro de Cultura, afim de que a gente possa dizer ao povo de Caxias, a importância de nossa cultura“, afirma Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

A Semana Municipal do Artesanato Caxiense, que acontece no Centro de Cultura, das 08h00 às 12h00, e, das 17h00 às 21h00, também será um momento de contemplar as manifestações culturais de Caxias, no campo artístico, ou seja, durante a realização do evento, muitas apresentações culturais também vão acontecer.

Palavras chaves: ,