Nesta segunda-feira (28), o Prefeito Fábio Gentil esteve reunido com integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT). Na ocasião, além da presença da secretária Ana Célia Damasceno, também esteve presente o secretário de Finanças, Planejamento e Administração, Manoel Simão. Dentre os temas debatidos, estão os alinhamentos administrativos da área pedagógica, e soluções para a educação de Caxias (MA).

“A reunião foi muito importante, pois tivemos a oportunidade de discutir assuntos diversos, debatemos pontos necessários para o desenvolvimento da educação de nossa cidade. É gratificante saber que o gestor municipal valoriza a educação  como instrumento de desenvolvimento”, disse Karla Simone, técnica da SEMECT.

Para Delcy Silva, o encontro foi a oportunidade de expor as necessidades, e também aproveitou para apresentar o “Programa na Escola”. “A reunião foi muito proveitosa e esclarecedora. Caxias tem um prefeito atuante e participativo, isso faz a diferença, principalmente nesse momento  difícil de pandemia, onde o ensino é  necessário e temos que desenvolver estratégias  de propagar o ensino”, frisou Delcy SIlva, coordenadora adjunta do programa Brasil na Escola em Caxias (MA).

O secretário municipal de Finanças, Planejamento e Administração, Manoel Simão, esclareceu sobre as demandas administrativas da educação. “Esse é o um momento importante e esclarecedor, que vai proporcionar a todos à aderir novos programas, entender o alinhamento administrativo da educação e do município”, frisou o secretário

“A vinda do prefeito Fábio Gentil e do secretário, Manoel Simão, mostra que a cada dia a caminhada por uma educação de qualidade é o desejo do gestor, que tem na educação uma das suas prioridades, participando das atividades educacionais, construindo e investindo em escolas. Além de fortificar o ensino infantil de Caxias, dentre outras vertentes educacionais, a gestão municipal faz agora, um alinhamento da administração, da pedagogia e da educação para caminharmos para grandes  conquistas”, afirma a secretária de Educação, Ana Célia Damasceno.

O prefeito Fábio Gentil, destacou que a gestão municipal fará o que estiver ao seu alcance para conseguir investir cada vez mais na educação de Caxias (MA). “A Educação é um dos pilares básicos do crescimento de uma nação. Estamos  investindo na base que é  a educação  infantil, e da mesma forma fortificando a educação da rede pública municipal, para melhorarmos cada vez mais os índices e conseguirmos através da educação oportunizar outras possibilidades através  do ensino”, lembra o prefeito.