A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), em parceria com o SENAC Caxias, realiza entre os dias 28 de junho e 5 de julho, um curso de capacitação com os visitadores do Programa Criança Feliz e as recepcionistas da SMADS.

Com o tema: “Humanização no atendimento do servidor público”, o curso tem o intuito de garantir um melhor atendimento para a população caxiense, que é visitada periodicamente por 40 profissionais, através do Programa Criança Feliz.

“Como eles trabalham fazendo visitas toda semana, atendendo famílias, gestantes, além de olharem a família como um todo, é um curso excelente, porque nós trabalhamos a humanização desse atendimento. Eu creio que este curso é muito importante para os visitadores e recepcionistas da SMADS, pois eles são os primeiros a receberem o público, que precisam de um atendimento adequado”, afirma Karla Andréa Gonçalves, supervisora do Programa Criança Feliz.

O Programa Criança Feliz, articula ações das políticas de assistência social, saúde, educação, cultura e direitos humanos com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, por meio da visitação domiciliar, ou seja, é um projeto multidisciplinar, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.