A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), através do Centro de Convivência de Idoso do Seriema (CCI), realizou na manhã desta quarta-feira (30), a última atividade alusiva ao mês de conscientização  do Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa.

Durante todo o mês de junho, foram realizadas uma série de palestras abordando o tema: ”A Responsabilidade da Família com a Pessoa Idosa”. Na oportunidade foi feita uma avaliação do desenvolvimento da campanha em Caxias (MA), bem como, sofre os avanços a serem buscados. O objetivo das atividades de conscientização pela cidade foi sensibilizar a população para coibir qualquer tipo de violência, mas também falar sobre os serviços, os tipos de violência, direitos e canais de denúncias.

A palestra foi ministrada por Maciel Chaves, Advogado do (CREAS). Também estiveram presentes ao momento ao encerramento das atividades: Socorro Tinoco, Supervisora do equipamento; Andressa Borges, Auxiliar de Coordenação dos CCI’s e Libbya Cantanhede, Coordenadora dos CCI’s.

Palavras chaves: ,