A 6ª noite do São João Que a Gente Quer em Casa nesta terça-feira (29), foi cheia de atrações musicais e folclóricas. Realizado pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte Turismo e juventude, o evento está sendo transmitido ao vivo através de lives pelas redes sociais da Prefeitura de Caxias.

A Banda Garagem Nacional abriu a noite de atrações. Conhecida pelo repertório voltado ao Rock, os músicos mostraram que se dão bem com qualquer estilo e deram um verdadeiro show, tocando muitas músicas no estilo junino. “Somos uma banda genuinamente de Caxias, estamos contribuindo com o nosso trabalho, nossa essência é o Rock and roll, mas não fugimos da cultura nordestina, exaltamos muito isso, todos os elementos musicais da nossa terra colocamos no nosso show”, frisou o vocalista da Banda, Pazé.

Por dia, centenas de internautas acompanham os shows ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura de Caxias. O público tem correspondido, compartilhando e comentando.

Quem soltou a voz e deu sequência a festa foi a Banda Papazum, Harmonia, Loirinho do Forró, Esquema 4 e Igor Farra e Banda.

“Deu pra matar um pouco da saudade. Estávamos ensaiando bastante em casa, para não fazer veio aqui hoje. Foi um show muito produtivo e especial”, relatou a vocalista Jaqueline, da Banda Harmonia.

Além das atrações que já têm uma longa estrada, também teve espaço para os que estão trilhando o caminho da música e foram revelados pela Secretaria de Cultura de Caxias através de concursos, e hoje estão despontando no cenário artístico, que é o caso do Trio Nosso Som, e Victor Cantanhede.

“Infelizmente algumas pessoas da sociedade desvalorizam o artista local, mas o importante é que o poder público valoriza. Caxias está de parabéns, o prefeito principalmente, por abrir as portas e deixar nós mostrarmos nosso trabalho”, destacou Victor Cantanhede.

Nessa festa a quadrilha junina não pode faltar, a Quadrilha Os 100 Futuros do Sertão levou o contexto da dança tradicional, teve também muito Xaxado com a Beija-Flor dos Cocais. Já a Junina Zé da Roça, mesmo com a quantidade de componentes reduzido, por conta da pandemia, encantou com a elegância no figurino e a classe nos passos.

“Estamos seguindo todas às medidas de segurança no São João virtual, por conta do momento em que estamos vivendo. Apresentamos de uma forma bem reduzida. Não foi o que queríamos, mas é o nosso trabalho, mesmo que seja de uma forma diferente”, pontuou Fernando Silva, coordenador da Junina Zé da Roça.

Para quem perdeu a live, pode está revendo tudo, as apresentações ficam disponíveis na página da Prefeitura de Caxias, no You Tube e Instagram. “Parabéns a prefeitura de Caxias por dar oportunidade a todos os grupos culturais a apresentar seus maravilhosos trabalhos em 2021”, disse Nethu Shollys, internauta.

Nesta sétima e última noite do São João Que a Gente Quer, as apresentações começam às 18h, com as seguintes atrações: Banda Pago Black; Quadrilha Saca Tampa; Garotos do Forró; Xaxado Cangaço Carcará; Cauê Carvalho e Banda; Forró do Peteleco; Quadrilha Estrela Junina; Junina Sai de Baixo; Forró Tornado; Bumba Meu Boi Brilho da Princesa; Skema 10 e Karol Bezerra.