A equipe do Programa Bolsa Família, que integra a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), esteve na manhã dessa sexta-feira (2), no Povoado Barro Vermelho, realizando a atualização cadastral de mais de 118 famílias beneficiárias do Programa. A ação contou com a parceria dos agentes comunitários de saúde das áreas atendidas.

“Sempre fizemos as atualizações na zona rural, mas no ano passado por conta da pandemia muitas pessoas ficaram com o cadastro desatualizado. Em 2021, os trabalhos foram retomados na zona rural, devido ter famílias em situação crítica correndo o risco de ter o cadastro cancelado e o auxílio excluído, pois a cada dois anos os beneficiários do Bolsa Família precisam atualizar o cadastro”, afirma Inês Torres, coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único.

Além das 118 atualizações dessa sexta-feira (2), no último mês de junho já foram feitas 210 atualizações no Povoado Rodagem. E segundo a coordenação do Bolsa Família, já existem 245 atualizações agendadas no Povoado Caiçara.

A coordenadora do Bolsa Família e Cadastro Único, Inês Torres, destaca a importância do trabalho em equipe com os agente comunitários de saúde. “Nós sempre procuramos trabalhar em parceria com os agentes comunitários de saúde, pois eles realizam a busca ativa e sempre mantêm contato com as famílias beneficiárias, organizando e facilitando nosso trabalho”, destaca.